Sobrancelhas cansadas

March 25, 2015 0

Levantamento de sobrancelha, com um cirurgia simples, elimina o ar de cansaço e tristeza que vem com a idade

 

O essencial da vida é sentir-se bem, independente da sua realidade financeira e do seu status social. E uma das coisas que ajuda a nos sentirmos realizados é a boa aparência física. Quem nunca ficou triste diante do espelho com uma gordurinha a mais no corpo, ou com uma ruga que surgiu antes do tempo? Agora, imagine com o tempo e avanço da idade, quando a aparência do corpo vai mudando por completo?

Com o decorrer do tempo é natural que as formas físicas se alterem, isto ocorre devido a queda na produção do colágeno, que tende a deixar a pele mais flácida e caída. Para quem alcançou idade um pouco mais avançada, o físico não chega a ser um problema muito grande, já que a maturidade ficou encarregada de ensinar o que realmente vale na vida. Porém, é complicado se olhar no espelho e perceber que o rosto não expressa aquilo que você realmente sente: alegria e disposição.

A principal queixa, partidas de pacientes que já alcançaram a maturidade, que circula nos consultórios cirúrgicos, é a aparência de cansaço e tristeza que a flacidez facial proporciona. Este resultado vem da saliência da testa e das bochechas, que deixam as pontas das sobrancelhas levemente caídas. E apesar de darem um ar de simpatia e fragilidade, elas incomodam demais qualquer pessoa. A boa notícia é que a questão pode ser facilmente resolvida com uma pequena cirurgia de correção.

 

O procedimento cirúrgico para levantamento de sobrancelhas é simples. A cirurgia leva em torno de uma hora. O paciente recebe anestesia local. “A cirurgia plástica é recomendada para todas as idades e o interessado deve sempre procurar a opinião de um bom médico”, recomenda Dr. Luiz Américo de Freitas Sobrinho, diretor da Plasticlínica Jundiaí.

 

A prática do rejuvenescimento facial está se tornando comum entre os brasileiros, devido ao aumento da expectativa de vida da população, principalmente na terceira idade. Nesta fase, as pessoas estão mais ativas no mercado de trabalho e na economia, por isso, tem se preocupado mais com a aparência. Este dado pode ser confirmado na Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, que apresentou, em seu último relatório, o aumento de 10% de cirurgias plásticas realizadas entre pessoas com mais de 60 anos.

 

Dr. Luiz Américo de Freitas Sobrinho
Cirurgião plástico – CRM 26545-SP